A divisão de Hydro da GE Renewable Energy assinou um contrato com a SPIC Brasil para liderar o projeto de modernização das seis turbinas e serviços auxiliares da hidrelétrica São Simão. Localizada na divisa de Minas Gerais e Goiás, entre os municípios de Santa Vitória (MG) e São Simão (GO), a usina totaliza 1.710 MW, energia suficiente para abastecer 6 milhões de residências.

O escopo do contrato prevê o fornecimento de equipamentos, geradores e sistemas auxiliares, além de toda a engenharia de projeto e integração, montagem e comissionamento. Além da atuação da companhia, o projeto contará com o apoio da Powerchina, empresa que integra o consórcio liderado pela GE para a iniciativa, responsável pelo fornecimento dos sistemas BOP elétricos e mecânicos, SDSC e hidromecânicos.

A execução tem duração prevista de nove anos, contemplando todo o ciclo. As etapas de aquisição de componentes e fabricação de equipamentos acontecerão na unidade da fabricante em Taubaté (SP) e em fornecedores parceiros, gerando oportunidades para outras empresas que atuam na indústria hidrelétrica e um impacto positivo para a cadeia produtiva do setor no Brasil e fora do país.