Os acionistas da Siemens Gamesa Renewable Energy aprovaram em assembleia todos os itens da ordem do dia, incluindo a ratificação de Jochen Eickholt, como diretor executivo. A reunião também confirmou a nomeação de Francisco Belil como conselheiro independente e o brasileiro André Clark, que por aqui é o CEO da Siemens Energy como conselheiro proprietário.
Os acionistas votaram por alterar o Estatuto Social da empresa para permitir que as Assembleias Gerais de Acionistas sejam realizadas por meios remotos.
Em comunicado, a empresa aponta que apesar dos desafios atuais, no entanto, as perspectivas de longo prazo para a empresa continuam promissoras. Destaca que as energias renováveis continuam a ser uma solução fundamental para o desafio de descarbonizar as economias e as instalações de turbinas eólicas deverão crescer fortemente para atender a demanda.
Além disso, países buscando desenvolver um suprimento de energia independente de rupturas geopolíticas estão cada vez mais procurando essas fontes de energia, como a eólica.
Dirigindo-se aos acionistas pela primeira vez como CEO, Jochen Eickholt destacou o forte potencial da fonte a partir dos ventos. Segundo o executivo, o mundo precisa instalar muito mais energia eólica e em um ritmo mais rápido do que em décadas. E que é o dever da empresa abraçar esse desafio e procurar extrair o máximo da energia eólica nos anos à frente.