A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação comercial, a partir de 24 de março, de unidades geradoras da PCH Ponte Branca, com total de 10,5 MW de capacidade instalada. A usina está localizada no estado de São Paulo.
A agência reguladora decidiu também suspender a operação comercial da UG da PCH Feixos, que contava com potência instalada de 1,15 MW, localizada no município de Amparo, estado de São Paulo. De acordo com a nota técnica da ARSESP -Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, a PCH Feixos foi desapropriada para o Departamento de Águas e Energia do Estado de São Paulo (DAEE) em sentença transitada em julgado em 29/11/2019.
Dessa forma, ante a desapropriação da área, com aquisição do domínio pelo DAEE, a usina torna-se inoperante, visto que não mantém mais operações no local. Segundo a nota, a operação da usina instalada naquele local foi totalmente descontinuada, inclusive com a retirada das máquinas e equipamentos existentes naquela localidade, ou seja, atualmente não existe mais nenhum processo gerador de energia elétrica em operação.