A AES Brasil Energia comunicou ao mercado as mudanças em seu Conselho de Administração. Julian Nebreda renunciou a sua atual posição como presidente do Conselho de Administração da AES Brasil, em função da reestruturação realizada na AES Corp, onde assume como vice-presidente Executivo, presidente de Negócios dos Estados Unidos e das Linhas de Negócios Globais da AES. No seu lugar, como presidente do Conselho de Administração da companhia, assumiu Francisco Morandi, conselheiro desde 2020.
O Conselho de Administração também conta com dois novos conselheiros: Juan Ignacio Rubiolo, líder de Negócios Internacionais da AES Corp, e Madelka McCalla, vice-presidente Global de Relacionamento com Stakeholders e Impacto Social da AES Corp.
Em decorrência da recente reestruturação da AES Corporation, Juan Ignacio passou a ser responsável por todos os negócios internacionais da AES, incluindo os do Brasil. Ele terá como desafio alavancar sinergias, ganhar escala, liderar a transição energética e impulsionar o crescimento em todas as diferentes Unidades Estratégicas de Negócios Regionais. Já Madelka McCalla está na AES Corp há mais de oito anos e sua trajetória tem sido marcada pela implementação de abordagens estratégicas que permitem o engajamento dos stakeholders, melhorando vidas e fazendo a diferença no dia a dia das comunidades do entorno das operações da empresa
De acordo com a empresa, Julian Nebreda, que era responsável pelo Brasil desde 2016, assumiu a unidade de negócio dos Estados Unidos com o desafio de maximizar o aproveitamento de suas capacidades e vantagens competitivas únicas para o atendimento às necessidades de seus clientes e entrega de soluções de energia mais sustentáveis e inteligentes. Já Francisco Morandi, que substituirá Nebreda, conta com ampla expertise no mercado financeiro e no segmento de energia. Morandi é engenheiro civil e possui pós-graduação em Finanças Corporativas, mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Metropolitana, em Caracas, além de programas de liderança executiva cursados nas Universidades de Georgetown, MIT e a Escola Darden de Negócios da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos.