A Siemens conquistou o Selo Paulista da Diversidade, certificação do Governo de São Paulo por adotar práticas empresariais pela igualdade de direitos e da cidadania por meio de ações estratégicas. A companhia informou que o reconhecimento chegou para reforçar o programa DiverSifica, que foi criado em 2018 por iniciativa da alta gestão e da necessidade de alinhamento com os objetivos estratégicos de ESG da empresa.

As ações da Siemens ocorrem pelo menos desde 2010 com o lançamento da Fundação do Liderança Z, grupo que nasceu com o objetivo de incentivar a troca de experiências, informações e conhecimento, motivando as mulheres a se fortalecerem e encorajando umas às outras no desenvolvimento da carreira. Em 2018, o grupo foi ampliado e incorporado ao DiverSifica, com o objetivo de promover a equidade de gênero na Siemens no Brasil.

A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, na última segunda-feira, 28 de março. Nesta edição, as organizações receberam o certificado na categoria Adesão, na qual se enquadram empresas que tenham um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação. O selo tem validade de 24 meses e pode ser renovado.