A Acciona Energia reforçou a sua estrutura na América do Sul com a criação de uma nova sede regional no Brasil e a nomeação de Miguel Arrarás como diretor da Acciona Energia no Chile. De acordo com a empresa, a iniciativa foi tomada para responder ao seu crescimento no país, criando assim uma nova plataforma corporativa no Brasil, contando com uma experiente equipe de desenvolvimento, design e execução de projetos e gestão comercial. Esta estrutura será liderada por Herbert Laier, que acaba de assumir a diretoria da Acciona Energia no país.
Como diretor da Acciona Energia no Brasil, Herbert Laier será o responsável pela estratégia de desenvolvimento e execução de projetos de geração renovável e a gestão da comercialização de energia no país, que emerge como um compromisso estratégico nos planos de crescimento a longo prazo da empresa. Antes de aceitar o desafio na empresa, Herbert Laier construiu uma sólida carreira no segmento, informou a empresa. Na Enerfin Brasil, empresa na qual ingressou em 2006, ocupou, entre outros, o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios.
O reforço das operações da Acciona Energia na América do Sul inclui também a nomeação de Miguel Arrarás, até o momento diretor de Desenvolvimento da empresa para a Europa, Ásia e África, como diretor da Acciona Energia no Chile, em substituição a José Ignacio Escobar. Miguel Arrarás é Engenheiro Industrial pela Universidade de Zaragoza (Espanha) e possui um sólido histórico em cargos de gestão na companhia, onde ingressou em 2005. Arrarás também ocupou posições de responsabilidade em empresas como Inta-Eimar, INASA, Reynolds Arquitetura e Aesol, destacou a companhia.
Em novembro do ano passado, a Acciona Energia assinou um acordo com a Casa dos Ventos para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), no Estado da Bahia. A capacidade combinada máxima acumulada destes projetos, ainda em fase de aprovação, é de 850 MW.