Celepar se torna consumidor varejista

Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná firmou contrato com a Copel Mercado Livre

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e a Copel Mercado Livre firmaram um acordo que passou a vigorar na última sexta-feira, 1º de abril, pelo qual a Companhia de Tecnologia passa a integrar a categoria varejista, o que a torna apta a adquirir energia elétrica de fontes renováveis, como a solar e a eólica. O contrato tem vigência até final de 2026 e garante outra vantagem: a economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano em gasto com energia.

Segundo a Celepar, a iniciativa reforça seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, e contribui para tornar o planeta um lugar melhor e mais sustentável, além de investir em energia limpa e renovável, que será possível reduzir o impacto ambiental. A companhia ressaltou ainda que a empresa conta com uma usina fotovoltaica em funcionamento desde 2018 para a captação de energia solar, o que também demonstra a preocupação com o meio ambiente.

Com essa medida, a Celepar também está apta a buscar o Certificado I-REC, que representa um reconhecimento a nível global de energia limpa e renovável. O documento garante que a energia utilizada por empresas, gerada ou consumida, tem como origem fontes renováveis.