As fortes chuvas que atingiram as cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty fizeram com que a Enel Rio montasse uma operação especial, envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível. A distribuidora já havia anunciado que quadruplicou seu efetivo de equipes, deslocando equipes de outros polos operacionais. Segundo a concessionária, a tarefa está sendo dificultada pela falta de acesso nas áreas interditadas.
A Enel Rio efetuou, junto com a Enel X, a instalação de refletores na localidade de Monsuaba, onde houve deslizamento, e instalou geradores em pontos de apoio, de forma emergencial, para atender pessoas desabrigadas. Até o momento, mais de 430 árvores já foram retiradas da rede, substituídos mais de 50 postes e 6 km de rede refeitos pelas equipes da Enel. A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia. Os clientes podem acessar o aplicativo Enel Distribuição Rio, disponível para Android e iOS; o WhatsApp (21) 99601-9608 ou a Agência virtual www.enel.com.br e selecione o estado.
De acordo com Thiago Morais, responsável por Operação e Manutenção na Enel Distribuição Rio, a concessionária está trabalhando conjuntamente com as prefeituras, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros por meio de salas de crises. Segundo ele, no momento, existem muitas barreiras que impedem o deslocamento das equipes e dos carros pesados para o trabalho na recuperação da rede. A distribuidora aguarda a liberação por parte das autoridades locais para realizar os trabalhos
Enel Rio já substituiu mais de 50 postes por conta das fortes chuvas
Informações da Prefeitura de Angra dos Reis dão conta que há 250 pessoas em pontos de apoio. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram resgatados na cidade dez corpos de um deslizamento e ainda há quatro deasparecidos. Em Paraty, a prefeitura informou que são sete mortos no deslizamento da comunidade Caiçara, na localidade de Ponta Negra.
*Com Informações da Agência Brasil