A EDP está lançando três novas turmas da sua escola de eletricistas afirmativa para mulheres em São Paulo e no Espírito Santo, onde a empresa atua. Ao todo, serão ofertadas 48 vagas, sendo 32 para as duas turmas em Serra (ES) e 16 para a turma em Mogi das Cruzes (SP).
Quem tiver interesse pode realizar as inscrições até o dia 18/04 por meio do link: https://brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas-para-mulheres. Para concorrer a uma das posições, os requisitos são: ter acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário integral (aulas das 8h às 17h). O curso está previsto para acontecer de 25 de maio a 10 de setembro.
De acordo com a empresa, a iniciativa está alinhada com a estratégia de ampliar a diversidade e promover a equidade de gênero e oportunidades. A Escola de Eletricistas proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local. O programa reafirma o compromisso da EDP de direcionar pelo menos 50% de todas as suas contratações a profissionais de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.