Aneel prorroga tarifas da Energisa em MT e MS

Tarifas atuais estão valendo até o dia 30 de abril para apreciação das informações técnicas para a homologação do processo tarifário

A Agência Nacional de Energia Elétrica aceitou o pedido da Energisa Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e prorrogou as tarifas atuais das distribuidoras até o dia 30 de abril. A decisão foi tomada na reunião realizada nesta terça-feira, 5 de abril. O adiamento vai permitir que as medidas para discussão do processo tarifário estejam aptas a serem aplicadas no processo de reajuste da distribuidora. O reajuste será deliberado pela diretoria após apreciação das informações técnicas pertinentes para a homologação do processo tarifário.

De acordo com a Aneel, a pandemia de Covid-19 trouxe uma ameaça à sustentabilidade econômico-financeira do setor elétrico, que, por sua vez, resultou em forte pressão sobre as tarifas de energia. Várias medidas foram executadas para mitigar essa ameaça e por conta da complexidade para viabilização e operacionalização de cada uma, não seria possível considerá-las na revisão atual, que culminaria com a aplicação do reajuste a partir do próximo dia 8 de abril. “Entendo necessária a postergação da vigência das tarifas,  até que as medidas elencadas anteriormente estejam aptas a serem aplicadas no processo de reajuste tarifário da Distribuidora”, diz o voto do diretor Sandoval Feitosa.