A Comissão de Infraestrutura do Senado marcou a sabatina do diretor Sandoval Feitosa para a Diretoria-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica para às 14 horas desta terça-feira, 5 de abril. A convocação foi feita um dia depois de o Palácio do Planalto ter enviado ao Senado a lista da indicações para as cinco vagas que serão abertas na diretoria da agência reguladora.

Sandoval vai substituir André Pepitone, cujo mandado termina em 13 de agosto deste ano. Segundo a Aneel, apenas o diretor foi convocado para a sessão da CI. Se o nome for aprovado pelos senadores, ele terá de ser ratificado na sequência pelo plenário da casa.

Além de Feitosa, foram indicados pelo governo o diretor Hélvio Guerra, que ocupa um mandato tampão na agência; Agnes da Costa, chefe da assessoria de assuntos regulatórios do Ministério de Minas e Energia; Fernando Luiz Mosna Ferreira da Silva, procurador federal da Advocacia Geral da União e assessor parlamentar do senador Marcos Rogerio (União -RO), e  Ricardo Lavorato Tili, diretor de Regulação e Comercialização da Eletronorte.