A Schneider Electric e a PepsiCo anunciaram o pep+ REnew, uma das primeiras colaborações no setor de alimentos e bebidas, que visa aumentar o acesso dos parceiros da cadeia de valor à eletricidade renovável.

O projeto pep+ REnew também tem objetivo de educar os parceiros da cadeia de valor da PepsiCo sobre suas escolhas de eletricidade renovável e acelerar a transição para a modalidade por meio de contratos de compra de energia (PPAs) e outras opções de aquisição. O programa foi lançado para ajudar a superar os desafios que muitas pequenas e médias empresas enfrentam ao tentar participar do mercado de eletricidade renovável. Algumas organizações talvez não sejam grandes o suficiente para entrar por conta própria e podem precisar de colaboração sobre a mecânica específica das transações de eletricidade renovável ou orientação para navegar pelas complexidades de um PPA.

Como primeira etapa, a PepsiCo está convidando parceiros da cadeia de valor a se inscrever para participar da iniciativa, com o objetivo de conseguir um primeiro comprador de um PPA até o fim deste ano. A Schneider Electric assessorou empresas, incluindo a PepsiCo, em mais de 150 compras de PPA em escala de serviços públicos na América do Norte, Europa, Índia, Austrália e América Latina, totalizando mais de 11 mil MW de energia eólica e solar.

A equipe de especialistas líderes em eletricidade renovável da empresa facilita o processo de seleção de projetos e educação em várias fases para avançar o progresso do fornecedor em relação às compras de eletricidade renovável. Para proporcionar a transformação de uma empresa, o programa utiliza os pilares da sustentabilidade e do capital humano para operar dentro dos limites e inspirar mudanças positivas para o planeta e as pessoas.