O plenário do Senado aprovou as indicações de Sandoval Feitosa para a Diretoria-Geral e de Fernando Ferreira da Silva, Ricardo Lavorato Tili e Hélvio Neves Guerra para outras três vagas de diretoria na Agência Nacional de Energia Elétrica. O nome de Agnes da Costa não pode ser votado por falta de quórum.
Feitosa passou por sabatina na Comissão de Infraestrutura da casa na última terça-feira, 5 de abril, no dia seguinte ao envio da lista de indicados ao Senado. Os demais candidatos foram sabatinados e também aprovados na CI nesta quarta-feira, 6.
O futuro diretor-geral, que termina esse ano o primeiro mandato como diretor na agência reguladora vai substituir Andre Pepitone. O outro dirigente reconduzido ao cargo é Hélvio Guerra, que tem uma longa relação com a Aneel, onde exerceu também funções de superintendente.
Fernando Ferreira é procurador da Advocacia Geral da União e assessor do senador Marcos Rogério (União-RO), que também indicou para o cargo Ricardo Tili, diretor de Regulação de Comercialização de Energia da Eletronorte.