A Enel SP investiu mais de R$ 1,6 bilhão no fortalecimento do sistema elétrico, valor 63,5% superior ao investido em 2020. Desde que assumiu a distribuidora, em 2018, foram mais de R$ 4 bilhões investidos principalmente na modernização, automação e ampliação da capacidade da rede elétrica, com foco na melhoria contínua da qualidade do serviço para os mais de 7,4 milhões de clientes atendidos pela companhia.

A Enel informou que este ano vai avançar ainda mais na automação, com a instalação de mais de 3,2 mil equipamentos de automação de rede, e iniciará um projeto piloto com um novo tipo de cabo compacto ainda mais resistente a interferências externas na rede. Outra ação importante e contínua é o monitoramento do crescimento urbano das regiões. A distribuidora tem um plano consistente de investimento em expansão e modernização do sistema elétrico, trazendo tecnologias de ponta e evoluindo na transformação digital da rede.

De acordo com a empresa, o compromisso com os investimentos contínuos resultou em uma evolução nos indicadores de qualidade. Na comparação de 2021 com 2020, houve uma redução de 10% no DEC (duração das interrupções) e 5,2 % no FEC (frequências das interrupções).