A EDP foi selecionada pelo terceiro ano consecutivo para integrar a carteira do Índice CDP de Resiliência Climática (ICDPR70), que inclui companhias publicamente engajadas com gestão e performance das mudanças climáticas. A nova carteira está vigente de abril de 2022 a março de 2023.
Fruto de uma parceria entre CDP Latin America e Resultante ESG, o Índice, lançado em 2020 no Brasil, mensura o desempenho das ações de 34 empresas que atendem tanto aos critérios de score do questionário de Clima do Carbon Disclosure Project (CDP), apresentando o melhor nível de gestão climática, como a critérios de liquidez de mercado. A construção da carteira e cálculo diário do índice são realizados com base em dados públicos licenciados pela B3 e informações autodeclaradas das empresas participantes ao CDP.
A EDP Brasil obteve a nota A, nível máximo no questionário de Clima do CDP, que reúne dados de sustentabilidade de 9.600 empresas. Esses reconhecimentos refletem os ambiciosos compromissos assumidos pela EDP para contribuir com o controle das Mudanças Climáticas. No ano passado, a Companhia anunciou sua meta de chegar a 1GWp de energia fotovoltaica até 2025 no País – ampliando em mais de 20 vezes o tamanho do seu parque de energia solar em relação a 2020.