A Emae informou que no próximo mês realizará a nova certificação de operadores e despachantes que atuam em suas estruturas. A Emae realiza o processo de revalidação ou certificação rigorosamente a cada três anos, conforme os requisitos estabelecidos pelo Operador Nacional do Sistema.

Segundo a companhia, o objetivo da revalidação é atestar a competência técnica/operacional e a saúde física e mental dos colaboradores dessas áreas. Ao todo, serão 134 profissionais que serão submetidos a um treinamento digital para, em seguida, realizarem o exame final individual e de forma on-line. O exame será realizado pelos operadores das Usinas Piratininga, Pedreira, Usina São Paulo, Henry Borden, Rasgão, Porto Góes, Pirapora, da Estação de Bombeamento Eduardo Yassuda e pelos Despachantes da EMAE.

Todo o material do treinamento foi elaborado por um grupo de trabalho composto por profissionais do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Organizacional, Departamento de Planejamento Energético e da Operação e pelo Departamento de Manutenção da EMAE que, a cada novo treinamento, atualiza o material de estudo de acordo com as modificações/modernizações que são feitas nas estruturas.