A Bazefield anunciou nesta quarta-feira, 20 de abril, que fechou um contrato com a Mercury Renew para gerenciar o portfólio solar de 2 GW no Brasil. Nessa primeira fase de fornecimento o contrato será de cinco anos. A Mercury Renew possui 62 usinas e mais de 1500 MW em construção. De acordo com a Mercury Renew, a contratação da Bazefield vem ao encontro do planejamento da companhia de investir mais R$ 5,5 bilhões para implantar os 2 GW adicionais de energia solar em todo o Brasil até 2025. O objetivo é de se tornar a principal desenvolvedora e operadora de ativos de energia renovável no Brasil.

Segundo a companhia, a plataforma de análise de dados de performance da Bazefield foi selecionada após forte concorrência com players nacionais e internacionais. O COO da Mercury Renew, Luis Marques, disse que a contratação da Bazefield está alinhada com os valores e a cultura de inovação da empresa. “Escolhemos a Bazefield devido às suas especificações flexíveis, poderosas e abrangentes, além de sua facilidade de integração. A Mercury Renew desenvolve projetos alinhados com as principais tecnologias e conhecimentos utilizados mundialmente no setor de energia renovável e a Bazefield é parte integrante desta estratégia”, ressalta Marques.

Os fatores que levaram a contratação da ferramenta foi o nível de maturidade e tradição em nível global no fornecimento de ferramentas para monitoramento em tempo real, planejamento de disponibilidade, análise de paradas e perdas e decisões baseada em fatos. Atualmente, o software da Bazefield é responsável por gerenciar 53 GW em ativos renováveis de 23 países na Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul, tendo agora três clientes no Brasil. “Estamos orgulhosos em iniciar esse trabalho com a Mercury Renew no Brasil para uma parceria frutífera para um mundo mais sustentável”, comemora o diretor administrativo da Bazefield na América Latina, Peter Hansen.