O BTG Pactual desenvolveu um certificado de operações estruturadas (COE) de energia. Com aporte mínimo de R$ 1 mil, e rentabilidade máxima de 162% do CDI até o vencimento da operação, que tem prazo de 9 meses, a oferta, inovadora para o setor, permite que o cliente escolha entre duas opções: aposta na alta de preços de energia do último trimestre do ano, ou na baixa de preços, possibilitando ganhos considerando os dois cenários, com total proteção do capital investido.
Esta será a 5ª operação estruturada de energia elétrica desenvolvida pelo BTG, que reflete a evolução observada no mercado livre de energia. Os clientes podem participar deste mercado de alta volatilidade com segurança, pois o produto protege contra a perda do valor aportado mesmo em caso adverso nos preços da energia. Em caso de frustração de chuvas nos próximos meses com a alta de preço, ou com o bom desempenho hidrológico, na opção de baixa. Em ambos os produtos, o cliente receberá, pelo menos, o seu capital investido de volta.
O 5º COE de energia do BTG aceitará reservas até o dia 28 de abril, às 12h, com início de contagem do prazo em 29 de abril, com vencimento da operação em 31 de janeiro de 2023. Para investir acesse o site www.btgpactualdigital.com/.