Estão abertas as inscrições para mais um desafio do Programa de Inovação Aberta, do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Dessa vez os participantes deverão desenvolver um sistema em código aberto para realizar estudos de identificação de nuvem, vetorização dos campos de nuvens, e algoritmos de vetorização de movimentos de nuvem ou CMV (cloud motion vector) para a área de Metodologia e Modelos Energéticos (PEM).
Os interessados em apresentar a proposta de solução para o desafio poderão se inscrever até o dia 6 de maio pelo link ONS – LinkLab ACATE . Nesta página, poderão encontrar também todas as informações necessárias sobre o desafio.
De acordo com o ONS, o programa de Inovação Aberta contém cinco etapas: a inscrição das startups, o processo de seleção das propostas, a apresentação da solução, de forma presencial ou remota, o alinhamento do plano de trabalho da solução e por fim, a conexão entre o ONS e a empresa escolhida para dar início aos trabalhos. O ONS busca startups para atuarem na resolução de desafios do Operador por meio de ideias inovadoras atreladas ao negócio. O programa, em parceria com a ACATE, identifica o problema e define o desafio, em seguida, aciona a rede de inovação aberta (startups) para o desenho da melhor solução. A parceria com a associação do sul do país faz parte do hub de inovação e da estratégia de transformação digital do ONS.