Omega fecha contrato para atender complexo multiuso em SP

Companhia fornecerá toda energia utilizada no projeto Cidade Matarazzo, que visa restaurar um conjunto centenário com dez edifícios na Avenida Paulista

A Omega Energia assinou um contrato com as incorporadoras BM Empreendimentos e Varejo para fornecimento de toda a energia utilizada no complexo Cidade Matarazzo, que visa restaurar um conjunto centenário com dez edifícios tombados em um terreno de 30 mil metros quadrados na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

O acordo vale a partir de 2023 e envolve ativos como o primeiro hotel da Rosewood, além de área comercial, espaço cultural e o maior parque privado da cidade. Popularmente conhecido como Hospital Matarazzo, o local abrigou o Hospital Umberto I (1904), a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo (1943) e a Capela Santa Luzia (1922), que tiveram suas fachadas e estruturas integralmente preservadas.

Segundo a geradora, a iniciativa visa expandir o consumo de energia limpa e deve evitar a emissão de 46,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera ao longo de 15 anos, considerando o índice de 2021. O projeto apresenta os selos RECs dos parques de energia renovável, que possibilitará o abatimento das emissões para compra de energia (Escopo 2 do GHG Protocol).