Siemens abre 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 5 de maio e é necessário que tenham formatura prevista entre julho de 2023 e julho de 2024

A Siemens abriu inscrições para mais um ciclo de seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). No total, são 64 vagas nas mais diversas áreas para atuar em Jundiaí (27), São Paulo (35) e Belo Horizonte (2) em formato híbrido, (três dias presenciais e dois dias remotos).

A empresa destacou que o diferencial deste ciclo do PDT é o foco em Diversidade, acompanhando a política DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras descarbonização, ética, governança, eficiência de recursos, equidade e empregabilidade. A Siemens quer fortalecer a inclusão e o desenvolvimento comunitário para criar senso de pertencimento. No DEGREE, os termos Equity (Equidade) e Employability (Empregabilidade) são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 5 de maio e é necessário que tenham formatura prevista entre julho de 2023 e julho de 2024. Também são exigidos nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas. Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas. Para os aprovados, o Programa tem previsão de início em julho de 2022, para início em julho de 2022.

São elegíveis os estudantes dos cursos de: Administração de Empresas, Ciências de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Ecologia, Economia, Finanças, Gestão Ambiental, Logística, Marketing e Psicologia e Engenharias: Ambiental, da Computação, de Controle e Automação, de Energia, de Produção, de Software, Elétrica, Elétrica de Sistemas de Potência, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecânica e Florestal.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um plano de desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.