Ocyan abre inscrições para programa de aceleração de cleantechs

O Ocyan Waves Booster visa impulsionar startups em estágio de validação

A Ocyan está com inscrições abertas para seu novo programa de aceleração de startups, o Booster, que faz parte da plataforma de inovação Ocyan Waves. O objetivo é impulsionar startups ainda em estágio de validação. O programa busca ampliar o olhar da Ocyan para a diversificação da matriz energética e alavancar o ecossistema de startups voltadas a energia limpa no país.

De acordo com a empresa, o foco neste primeiro ano será em cleantechs que tenham soluções conectadas a temas como o ar e meio ambiente, eficiência energética, armazenamento de energia e energia limpa. O Booster trará um forte diferencial que é o de oferecer mentoria aos empreendedores, ampliando a jornada da Ocyan no relacionamento com o ecossistema de startups.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de junho no site www.ocyanwaves.com. As startups selecionadas receberão um capital semente de R$ 30 mil reais, a serem utilizados no período em que o programa estiver em curso. Os mentores serão integrantes da Ocyan, divididos em mentores executivos, ligados diretamente às startups selecionadas, e um time de mentores especialistas, para apoiar durante a aceleração, além de parceiros que vão apoiá-las ao longo do programa.