Mário Ruiz-Tagle renuncia à presidência da Neoenergia

Eduardo Capelastegui deve assumir o cargo para concluir mandato

Mario Ruiz-Tagle renunciou nesta segunda-feira, 09 de maio, ao cargo de diretor presidente da Neoenergia, anunciou a empresa em comunicado ao mercado. O executivo continuará no cargo até o dia 15 de julho, e posteriormente, assumirá novas funções dentro do grupo Iberdrola. Ele continuará como membro do conselho de administração da Neoenergia.

Para substituir o executivo, o conselho de administração da Neoenergia vota na próxima quinta-feira, 12 de maio, a indicação de Eduardo Capelastegui Saiz, atual diretor executivo de Controle Patrimonial e Planejamento. Segundo a Neoenergia, o executivo tem amplo conhecimento do setor elétrico brasileiro, acumulado ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional no país, dos quais desde 2016 exercendo várias funções na companhia. A eleição vale até a conclusão do atual mandato da diretoria em agosto de 2023.

O cargo de Saiz deve ser ocupado por Juliano Pansanato de Souza, que atualmente exerce o cargo de diretor de Controle do negócio de Redes. A indicação de Souza também será votada pelo conselho de administração.