CTG Brasil abre chamada para startups com foco em soluções de RH

Empresa busca solução capaz de oferecer uma melhor experiência aos candidatos que participam de processos online de recrutamento e seleção

A CTG Brasil lançou uma chamada em seu ecossistema de inovação para atrair startups interessadas em oferecer uma solução eficaz para os processos recrutamento e seleção de candidatos da companhia. A iniciativa foi elaborada por meio do Digital Innovation Lab (DIL) CTG Brasil, uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a geradora de energia, com objetivo de fomentar a inovação e a transformação digital.

As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de maio. O desafio está disponível na plataforma LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE. O desafio proposto é o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica capaz de possibilitar a aplicação online de testes, além de oferecer segurança e gerar métricas e indicadores a partir dos dados armazenados.

De acordo com a empresa, uma das principais exigências é a integração do projeto junto ao SuccessFactors, uma solução completa que garante um RH estratégico e eficaz. O software faz parte do ecossistema de soluções SAP para dar sustentação à modernização dos processos de negócios da empresa. Além disso, a proposta deve ser capaz de garantir a autenticidade das respostas em testes virtuais; ter aplicabilidade para diferentes tipos de questões, como desenhos técnicos de peças; e apresentar um banco de perguntas de acordo com a função exigida pela vaga. Quanto aos indicadores, serão considerados os projetos que oferecerem gráficos de desempenho dos candidatos, tempo médio gasto em cada questão e a possibilidade de aplicação de filtros segmentados de acordo com o perfil do profissional.