Rodrigo Limp é reeleito presidente do Conselho de Administração do ONS

A vice-presidente do Conselho, Solange Ribeiro, também permanecerá no cargo até 2023

O Operador Nacional do Sistema Elétrico realizou na última quarta-feira, 11 de maio, a 10ª Reunião extraordinária do Conselho de Administração e, na ocasião, reelegeu, por unanimidade, Rodrigo Limp como presidente do colegiado. Atual presidente da Eletrobras, Limp foi mantido no cargo para o período de mais um ano. A vice-presidente do Conselho, Solange Ribeiro, também permanecerá no cargo até 2023.

De acordo com o ONS, seu Conselho de Administração é composto por 34 conselheiros, titulares e suplentes, indicados pelas categorias Produção (10), Transporte (8) e Consumo (10), além de dois representantes do Ministério de Minas e Energia, dois representantes indicados pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética e dois representantes da sociedade civil, indicados pelo Conselho de Administração do ONS.

Entre as atribuições do colegiado estão: aprovar a proposta orçamentária apresentada pela diretoria, aprovar e acompanhar o plano de investimento; acompanhar e analisar a gestão da diretoria; deliberar sobre diretrizes, planos e procedimentos de gestão administrativa, e propor à Assembleia Geral alterações no Estatuto.