Equatorial vende participação na Gera Maranhão

A operação, que teve valor de R$ 88,1 milhões, marca a saída da Companhia do segmento de geração térmica

A Equatorial Energia informou ao mercado na última quarta-feira, 11 de maio, a conclusão da operação de venda da totalidade de sua participação societária na Gera Maranhão. Após o cumprimento das condições precedentes para a operação, foi assinado o Termo de Fechamento do Contrato de Compra e Venda De Ações com a Vulcan Fundo de Investimento em Participações, no valor de R$ 88,1 milhões, após correção por CDI desde janeiro de 2022.

De acordo com o comunicado divulgado, a operação marca a saída da companhia do segmento de geração térmica, em linha com o seu planejamento estratégico e com a atuação em setores com impacto positivo em ESG, a exemplo dos investimentos recentes nos segmentos de Saneamento e Energia Renovável.

Atualmente, as atividades de geração da companhia concentram-se na operação do seu parque eólico de 1,2GW de capacidade instalada e na execução do pipeline de projetos, principalmente solares, que adicionarão mais 1,2 GW de capacidade, além da atuação no segmento de geração distribuída por meio da Enova.