Daniel Gallo assume o comando da Renova Energia

Executivo Marcelo Milliet conclui ciclo de recuperação da companhia

A Renova Energia informou que terá novo comando a partir de junho deste ano. Uma semana após anunciar a troca da composição do controle acionário para a gestora Angra Partners, empresa de gestão de recursos e de prestação de serviços de assessoria financeira que administra uma carteira com ativos de cerca de R$ 1,5 bilhão, o executivo Marcelo Milliet, que conduziu todo o processo de Recuperação Judicial da companhia desde 2019, deixa o posto de CEO da organização. O cargo será ocupado pelo executivo Daniel Gallo, que é membro do Conselho de Administração da empresa.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, Milliet é sócio da Íntegra Associados, empresa que foi contratada para modelar a recuperação da Renova. Em sua gestão, o executivo realizou a venda de ativos, reduziu a dívida da companhia, atraiu novos acionistas, realizou a captação de recursos para a garantir a continuidade das operações e concluir a construção do Complexo Eólico de Alto Sertão III — Fase A, um dos 10 maiores empreendimento eólicos da América Latina, que entrou em fase operacional este ano.

Gallo, que assume o comando da Renova, atua há mais de 23 anos com investimentos no setor de energias renováveis na América Latina (Brasil, Chile e Peru). O executivo foi fundador da Atacama Energy (Chile), fundador e gestor da VindKraft Energy (Chile), fundador e COO da LAP (Latin American Power) no Chile e Peru, COO da ERSA Brasil (atual CPFL Renováveis) e também atuou como diretor executivo do Grupo GMR e na Deloitte. Em sua experiência liderou o desenvolvimento de ativos de geração de energias renováveis totalizando mais de 2,5 GW em usinas hidrelétricas e parques eólicos, em todas as suas fases.