Equatorial Pará anuncia construção de SE em Pacajá

A nova subestação trará maior confiabilidade no abastecimento de energia na cidade que beneficiará cerca de 15 mil clientes

A Equatorial Pará realizará a construção de uma subestação de energia na cidade de Pacajá, localizada no sudoeste paraense. O investimento será na ordem R$ 4,5 milhões e vai aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para os moradores do município e do entorno.

De acordo com a distribuidora, a capacidade do novo empreendimento será de 34,5 kV e as melhorias vão garantir mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade.

Em fevereiro deste ano a Equatorial iniciou os procedimentos legais com a Liberação do Projeto, e na última sexta-feira, 13 de maio, a empresa recebeu da prefeitura de Pacajá o terreno onde será construído a subestação. Com isso a distribuidora de energia pretende entregar para população de Pacajá no primeiro semestre de 2023 a subestação energizada e operando 100%.