Passagem de ciclone extratropical deixa parte do RS sem energia

Segundo meteorologistas fenômeno deverá permanecer até a madrugada de quinta-feira, 19 de maio

A passagem de um ciclone extratropical pela costa do Rio Grande do Sul deixou pelo menos 226 mil clientes sem luz na noite da última terça-feira, 17 de maio. Na área da CEEE Equatorial, 182 mil clientes sofreram com a interrupção no fornecimento de luz. Já na concessão da RGE, o número chegou aos 44 mil. O fenômeno, que teve rajadas frequentes de ventos de mais de 100km/h e chuvas fortes, deverá permanecer até a madrugada de quinta-feira, 19, segundo meteorologistas.

De acordo com a CEEE Equatorial, as regiões Campanha, Sul e Centro-Sul, sob concessão da companhia, foram as primeiras a apresentarem ocorrências de interrupção no fornecimento de energia. Nos primeiros impactos, houve registro de 182 mil clientes sem energia, chegando a um número máximo registrado de 325 mil clientes às 22h.

As equipes da CEEE Grupo Equatorial seguem trabalhando em regime de prontidão, com aumento de 100% em seu efetivo após a passagem do ciclone. Na manhã desta quarta-feira, 18, com o trabalho das em campo, já houve o restabelecimento de 138 mil clientes ou 42% dos clientes desligados.