Atualmente, a companhia possui 5 Complexos Eólicos: Complexo Eólico de Icaraí, Complexo Eólico Amontoada, Complexo Eólico Taíba, Complexo Eólico Caldeirão Grande do Piauí I e Complexo Eólico Riachão, localizados nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Além de 3 Usinas Hidrelétricas: Usina Hidrelétrica Santa Clara , Usina Hidrelétrica Jauru, Usina Hidrelétrica Quebra Queixo, localizadas em Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina e 2 Complexos Solares: Assuruá e Verde Vale III, localizados no estado da Bahia.

Além disso, possui uma estratégia de crescimento, com 1,6 GW de novos projetos 100% renováveis. A Ibitu Energia tem como desafio tornar-se um dos mais importantes protagonistas do mercado brasileiro de energia!

Desde o início da nossa história, a Ibitu tem a sustentabilidade no topo da agenda, por isso, o desenvolvimento sustentável focado nas premissas ambientais, impacto social positivo e de governança estão no DNA da Ibitu (que em Tupi-Guarani significa Vento).

Estamos construindo hoje, a energia do futuro, que é sustentável e gera impactos positivos para todos os nossos públicos de relacionamento.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)