Furnas marca leilão para venda de imóveis no RJ

Edital já está disponível no site da empresa e mostra preço mínimo de R$ 100 milhões para dois lotes na Zona Sul da capital fluminense

Furnas anunciou que fará um leilão em 13 de julho para alienação de imóveis próximos de onde funcionava o antigo escritório central da empresa, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Serão oferecidos dois lotes: um imóvel comercial na Rua Real Grandeza, e um conjunto com prédios e estacionamento na Rua São João Batista, de cerca de 9 mil m², atualmente um dos maiores terrenos disponíveis na região. O preço estimado dos dois lotes supera R$ 100 milhões.

Estão aptas a participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas brasileiras ou estrangeiras, incluindo instituições financeiras, bem como fundos de Investimento, seja atuando isoladamente ou em consórcio, que comprovarem ter os requisitos exigidos para a habilitação conforme o edital, publicado no site da empresa. Os licitantes poderão fazer visita técnica ao local mediante agendamento até o dia 7 de julho, e as propostas serão recebidas até o 11 de julho de 2022.

O tipo da licitação será pelo maior preço global. O certame irá acontecer na B3, em São Paulo, pelo modo de disputa fechado-aberto. O edital, cronograma e os modelos de documentos, com prazos e contatos para dúvidas e esclarecimentos, estão disponíveis na parte de Aviso de Edital e Downloads no site da companhia.