Adriano Vignoli é o novo CEO Cotesa Engenharia

CEO terá como principal missão aprimorar e alinhar os processos de gestão e posicionamento estratégico da companhia

A Cotesa Engenharia anunciou nesta terça-feira, 7 de junho, que Adriano Vignoli é o novo CEO da companhia. Já João Junklaus, à frente da empresa desde a fundação em 1997, irá assumir a presidência do Conselho Consultivo.

Adriano Martins Vignoli é engenheiro eletricista com 33 anos de experiência no setor elétrico com passagens por corporações nacionais e internacionais do segmento, como Essentia Energia, CPFL Renováveis e Statkraft Energias Renováveis. “É um quadro que confiamos para comandar a empresa pela sua experiência e credibilidade no setor, é a senioridade que o momento da companhia requer agora”, dise João Junklaus sobre o substituto.

Vignoli chega em um momento de constantes transformações do setor e terá como principal missão aprimorar e alinhar os processos de gestão e posicionamento estratégico da companhia perante ao exigente mercado de Engenharia de Operação e Manutenção de ativos elétricos com atenção especial a estruturação da Cotesa Engenharia para O&M de Aerogeradores, na condição de ISP (Independent service provider).

“A indústria renovável no país é uma realidade já consagrada e bem estabelecida no País, com um volume de frota de aerogeradores cada vez mais maduras, a demanda por soluções e provedores de serviços independentes que forneçam programas de Operação e Manutenção otimizados e economicamente viável aos investidores se faz necessário”, ressaltou Adriano Vignoli.

O executivo também conduzirá a meta e sustentabilidade do market share da companhia em suas linhas de negócio bem como manter o ciclo de impulsionamento da empresa em contratos e receitas.