A Diel Energia deverá crescer 344% em 2022, atingindo a marca de R$ 20 milhões de faturamento. Em 2021, a empresa apresentou crescimento, impulsionada pela maior busca por redução de custo na conta de luz e o consequente aumento de competitividade no setor produtivo.
“O mercado carece de soluções efetivas e que ajudem as empresas a terem uma melhor gestão de todo o parque de refrigeração, uma vez que os custos com consumo elétrico e manutenção do ar-condicionado é uma das maiores preocupações das empresas”, disse o CEO e cofundador da Diel Energia, Bruno Arcuri. Tanto no Brasil quanto no mundo, apagões acontecem com frequência devido a sobrecarga que estes equipamentos geram”, ressaltou.
Vale lembrar que a empresa levantou recentemente R$ 10 milhões em uma rodada de investimento liderada pelo Grupo Gera, companhia nacional que atua com comercialização e geração de energia renovável. “Somos pioneiros no segmento e nosso objetivo é estar à frente, difundir nossa tecnologia no mercado e consolidar a marca”, afirmou Bruno Arcuri. “Esse investimento nos trouxe a possibilidade de investir mais no produto e aperfeiçoar a nossa tecnologia, além de conseguir escalar nossa expansão.”
Segundo o CEO da Diel Energia, a meta da startup é consolidar a marca como a principal solução para automação e redução do consumo de refrigeração para empresas. “Hoje são mais de 30 empresas que já utilizam as soluções da energytech, que são capazes de reduzirem o consumo dos equipamentos de refrigeração e, posteriormente, reduzem os custos de energia e de manutenção dos sistemas de refrigeração, além de gerar melhoria operacional e trazer maior sustentabilidade”, conclui.