RBE fecha PPA de 10 anos com a AES Brasil

Acordo de 20 MW médios da geradora por 10 anos visa atender ao crescimento da base de clientes da empresa do Grupo H. Carlos Schneider no mercado livre

A comercializadora Rio Bonito Energia (RBE) concluiu a compra de 20 MW médios de longo prazo com a AES Brasil, por meio de um Power Purchase Agreement (PPA) de dez anos. Segundo a RBE, o negócio está em sintonia com a meta de triplicar a base de clientes até 2024, acompanhando a abertura do mercado livre, a pauta ESG e o suprimento da futura plataforma varejista em desenvolvimento.

Além de aquisições no formato PPA, a empresa do Grupo H. Carlos Schneider também está investindo em projetos de geração, tendo 1 GW em estudos de viabilidade nas fontes solar, eólica e de pequenas centrais hidrelétricas.

“Todos esses temas estão de acordo com as estratégias traçadas após a última reestruturação realizada no ano passado, com investimentos fortes em processos, automatizações, digitalização e em uma nova política de risco”, explica o diretor-executivo da RBE, Álvaro Garske Scarabelot.