A fabricante de semicondutores Oeste Solar recebeu o selo de qualidade mundial ISO 9001 pelos serviços e produtos padronizados e fornecidos aos seus clientes. A gestora de Qualidade da empresa mato-grossense, Liliane Cerqueira, destacou os procedimentos, formulários e registros de acompanhamento, os quais permitem manter um padrão de qualidade, além dos programas de treinamentos para os colaboradores.

“Essa certificação vem não só para agregar na qualidade, mas como também na eficiência destes serviços, já que garantimos o que colocamos em contrato. Dessa forma, cumprimos os resultados que são gerados aos investidores”, comentou.

O consultor da Oeste Solar, Justino Nascimento, que acompanhou todo o processo, disse que o selo reconhecido em 160 países é como uma terceira parte, no caso, a americana GCS, que recomenda e indica que os serviços e produtos da empresa podem ser consumidos pelos clientes de maneira segura.

Além da transparência e confiabilidade, a ISO 9001 admite uma estrutura de processos no qual agrega conhecimentos, habilidades, técnicas, gestão e requisitos normativos em todos os seus processos. “Representa um patamar de confiança, credibilidade e solidez em relação as suas atividades com seus clientes”, complementa.