A Energisa está lançando uma nova opção no canal de atendimento por meio do aplicativo de WhatsApp, e com isso, abrindo caminho para a inclusão bancária de clientes de áreas remotas. Clientes da distribuidora que já usavam o canal para pedir segunda via da fatura e informar ocorrências na rede de distribuição, entre outros serviços, agora poderão abrir uma conta digital da Voltz, fintech do grupo Energisa, e acessar os produtos financeiros como o Pix, conseguir crédito, ter um cartão pré-pago e até pagar a conta de energia.
A Voltz tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. E considera que o WhatsApp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de Internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços.
Desde que lançou seu produto de crédito para pagamento de contas de energia atrasadas, há pouco mais de um mês, a Voltz, tem fechado em média de 100 operações de crédito por dia, com tíquete médio de cerca de R$ 1100. A estratégia tem como objetivo oferecer diferentes opções aos clientes para reduzir a inadimplência e gerar novas oportunidades. “Queremos gerar operações de forma incremental e em diferentes canais para aprender, adaptar modelos e, só então, escalar”, ressalta Daniel Orlean, co-CEO da Voltz.
Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um Oi no a atendente virtual Gisa no Whatsapp, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.