O complexo eólico Neoenergia Oitis, localizado entre os estados do Piauí e da Bahia, iniciou a operação em teste dos sete primeiros aerogeradores na última terça-feira, 14 de junho. O empreendimento tem capacidade instalada de 566,5MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 2,7 milhões de habitantes. A operação total está prevista para o segundo semestre deste ano. A entrega dessa fase foi feita com antecipação de um mês em relação ao plano de negócios.

Segundo a Neoenergia, o complexo eólico possui 103 aerogeradores cada um com potência de 5,5MW, e será composto por 12 parques eólicos. A energia gerada nos parques eólicos do Neoenergia Oitis terá 96% alocada no Ambiente de Contratação Livre (ACL), e 4% será destinada à comercialização no mercado regulado de energia.

A Neoenergia informou que investiu R$ 808 milhões no segmento de renováveis no primeiro trimestre de 2022. Além do Neoenergia Oitis, a companhia concluiu o Neoenergia Chafariz, e avançou neste ano na construção de Neoenergia Luzia, complexo solar localizado no município de Santa Luzia, na Paraíba.