Cemig fica com 7,5% da UHE Santo Antônio após capitalização da usina

Empresa não exerceu seu direito de subscrição de novas ações emitidas por conta de procedimento arbitral junto ao Consórcio Construtor Santo Antônio

A homologação do aumento de capital da Santo Antônio Energia levou a Cemig a ver sua participação total na UHE Santo Antônio (RO, 3.568 MW) reduzir de 15,51% para 7,53%.

A empresa não exerceu o direito de preferência à subscrição das novas ações emitidas em razão do aumento de capital social da coligada Madeira Energia, conforme aprovado em assembleia geral extraordinária por conta da chamada de capital para pagamento de R$ 1,5 bi em função de arbitragem.

Essa participação societária, explicou a empresa mineira, ainda não contempla os efeitos da sentença do procedimento arbitral CAM-115/2018.

Em outro comunicado, a empresa informou que o conselheiro de administração Marcelo Gasparino da Silva, indicado pelo acionista minoritário Fundo de Investimentos em Ações Dinâmica Energia – FIA Dinâmica, com efeitos a partir de 1º de julho de 2022 renunciou ao cargo. Ele foi indicado para dois outros conselhos essa semana, da Eletrobras e da Petrobras.