Marisa e Raízen selam parceria para levar energia renovável a 35 lojas

Com o acordo, a rede de lojas fica mais próxima da meta de 75% do consumo corporativo vindo de energia limpa e garante emissão de I-RECs

A Marisa fechou um acordo com a Raízen para gerar energia sustentável a 35 lojas e um centro de distribuição em sete estados do Brasil. A Raízen participará da transição energética protagonizada pela Marisa, que tem como meta contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.

De acordo com a companhia, com o consumo de energia limpa e mais barata, a marca irá evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano. A rede de lojas está localizada nos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal, além do centro de distribuição em Santa Catarina. As novas áreas se unem às cinco lojas de Minas Gerais que já utilizam o sistema sustentável de energia e irão contribuir para a redução do impacto ambiental nas instalações da Companhia.

Em 2021, 61% dos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa, afirmou a rede de lojas Marisa. De acordo com Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, com a parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.