A Cemig concluirá este mês a construção de uma subestação em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. A instalação recebeu investimento de R$ 10,2 milhões, e vai beneficiar toda a população do município, além de reforçar o fornecimento de energia para a cidade de João Pinheiro e contribuir de maneira expressiva para o desenvolvimento da região.
A distribuidora informou que inicialmente serão acrescidos 15 MVA de potência ao sistema elétrico regional. A nova subestação traz outros benefícios, como melhoria nas condições operativas do sistema elétrico, com alívio de carga dos circuitos e eliminação de sobrecargas.
A região já recebeu no último ano outros investimentos da Cemig para ampliar a oferta de energia aos seus clientes. A SE Varjão de Minas foi energizada em novembro e a SE Serra do Salitre foi entregue no primeiro semestre. A subestação Araxá 2 está sendo ampliada. As obras das subestações Uberaba 7 e Uberlândia 8 já foram iniciadas. Além disso, diversas linhas de distribuição foram construídas para conectar essas subestações ao sistema elétrico, conferindo mais segurança em caso de necessidade operativa.