AES Brasil conclui novo ciclo de aceleração de startups

Oncase apresentou as soluções mais ágeis e eficientes para os desafios propostos

A AES Brasil concluiu o terceiro ciclo de aceleração de startups, iniciado em setembro de 2021. Nesta edição, o destaque ficou por conta da Oncase, de Recife, que apresentou as soluções mais ágeis e eficientes para os desafios propostos.

Neste ciclo, foi solicitado à startup uma ferramenta que automatizasse processos da área comercial da companhia, capaz de compilar informações de quatro planilhas, com dados atualizados. “Estes procedimentos gastavam uma hora por dia para serem realizados, manualmente, com um risco considerável de falha humana. Com a solução que desenvolvemos, especificamente para atender às necessidades da empresa, conseguimos reduzir este tempo em cerca de 95%, permitindo que fossem concluídos em 3 minutos”, explicou o diretor de Tecnologia da Oncase, Raniel Silva, ressaltando que a experiência com a AES Brasil foi muito satisfatória e proporcionou uma grande troca de aprendizados. “Esperamos continuar trabalhando com a Companhia, que é uma referência no setor, em novas oportunidades e projetos”.

Durante esta edição, a AES Brasil buscou empresas que desenvolvessem ferramentas com foco na digitalização e automatização de processos internos. “Este ciclo foi remodelado. Se anteriormente buscávamos oportunidades para cocriar soluções para o setor elétrico em parceria com startups através de projetos de P&D Aneel, agora buscamos startups mais maduras que possam trazer soluções ‘plug and play’, ou que necessitem de pequenos ajustes, para implantar na nossa empresa e começar a gerar resultados rápidos”, disse a gerente de P&D e Inovação da AES Brasil, Julia Rodrigues, enfatizando que a empresa dará início a um novo ciclo de aceleração ainda este mês.