Fitch remove observação negativa de rating da Eneva

Rating nacional de longo prazo da Companhia ficou em AAA(bra), com perspectiva estável

A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings removeu a observação negativa e afirmou o rating nacional de longo prazo da Eneva em AAA(bra), com perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, a ação de rating segue a conclusão da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias da companhia, que totalizou R$ 4,2 bilhões. Isto possibilita à empresa uma alavancagem financeira condizente com a atual classificação.

Em seu relatório, a Fitch também afirmou que o rating da Eneva reflete seu favorável modelo de negócios e sua destacada posição no segmento de geração termelétrica no Brasil, com contratos de longo prazo para venda de parcela significativa de sua energia e suprimento interno de gás natural, sua principal matéria-prima.

Além disso, a Fitch considera relevante a intensidade de capital dos negócios da Eneva e que a companhia conseguirá administrar seu robusto perfil financeiro apesar dos relevantes investimentos e aquisições previstos para 2022 e 2023. “A Eneva deve preservar forte liquidez e elevada flexibilidade financeira, fatores importantes de proteção de crédito”, disse a agência de classificação de risco em comunicado.