A Brasil BioFuels (BBF) atingiu o rating BBB-(bra) em análise da Fitch Rating. A classificação configura a empresa como boa oportunidade de investimentos com baixo risco especulativo e boa capacidade de pagamento.

No seu reporte ao mercado, a Fitch afirma que “o rating reforça perspectivas positivas para os negócios da BBF e destaca as estratégias de longo prazo da empresa”, que tem investido cada vez mais na diversificação de biocombustíveis. A agência explica, ainda, que o patamar BBB-(bra) também reflete “a expectativa de melhor perfil de negócios e de maior previsibilidade da geração operacional de caixa após a entrada em operação de suas usinas termelétricas em construção, com conclusão esperada para 2022 e 2023”.

A BBF fabrica biodiesel e produzirá biomassa a partir do óleo de palma de plantio próprio. A empresa possui usina produtora de biodiesel em Rondônia e, em 2025, vai inaugurar uma biorrefinaria na Zona Franca de Manaus que produzirá, dois novos biocombustíveis no mercado brasileiro: o combustível sustentável de aviação (SAF) e o diesel verde (HVO). A Biorrefinaria receberá o investimento de R$ 2,2 bilhões e produzirá anualmente 250 milhões de litros de HVO e 280 milhões de litros de SAF.