No próxima quinta-feira, 07 de julho, a nova diretoria da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) assumirá o comando. Fazem parte da nova direção Pablo Cupani Carena que foi eleito o presidente e Elisa Fracasso a nova vice-presidente da entidade. Além deles, mais 10 diretores, três conselheiros e dois tesoureiros serão empossados.

Pablo Cupani Carena tem 44 anos, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc. Elisa é formada em Direito, com MBA em Gestão da Construção Civil, sócia-diretora das empresas ESB engenharia e FBF construtora, companhias especializadas na montagem de projetos, gestão e construção de usinas de energia.

“Nós montamos um time forte para manter a Apesc no patamar que ela se encontra. Uma entidade respeitada, que defende os interesses do setor e que vem constantemente inovando em suas pautas, criando eventos e debatendo com os poderes legislativo, executivo e judiciário na busca de entendimentos em matérias importantes que fomentem essa importante cadeia produtiva que é a geração de energia limpa”, disse Cupani.

O novo presidente e sua vice terão a tarefa de substituir Gerson Berti, que ficou no comando da associação por três mandatos consecutivos. Durante a gestão de Berti, a entidade expandiu as atividades, inovou parcerias, criou programas e passou a marca de 100 associados.

“A Apesc é uma entidade que defende a energia renovável, a desburocratização dos processos de licenciamento, a atração de novos investimentos que irão fomentar o desenvolvimento e gerar mais empregos de qualidade e renda para Santa Catarina. Somos um Estado forte neste segmento produzimos todos insumos para construção de usinas e precisamos de mais apoio dos poderes para que possamos continuar na trilha do desenvolvimento”, ressaltou a vice-presidente, Elisa Fracasso.