2W Energia marca presença na geração eólica brasileira

Com dois parques em construção, empresa disponibilizará mais de 400MW em capacidade instalada.

A partir de setembro deste ano, a geração eólica brasileira ganhará um reforço com a entrada em operação do Parque Eólico Anemus da 2W Energia, umas das principais empresas de geração e comercialização de energia no mercado livre do país. O parque, localizado em Currais Novos e São Vicente (RN), terá uma potência instalada de 138,6 MW.

O segundo empreendimento da empresa, o Parque Eólico Kairós terá potência instalada de 261 MW, com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2023. No total, o investimento da empresa nos parques foi de mais de R$ 2 bilhões. Juntos, eles evitarão a emissão de aproximadamente 740 mil toneladas de CO2 por ano, sendo um impulso importante para o avanço das matrizes renováveis e transição para a economia de baixo carbono no Brasil.

“Temos um modelo de negócio disruptivo e inovador que oferece às empresas, inclusive as pequenas e médias, a possibilidade de migrar para um novo modelo de consumo de energia renovável. É um negócio que deve crescer para o futuro trazendo uma forma mais inteligente, tecnológica, eficiente e sustentável de relação com a energia”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W.

A 2W combina ativos de geração de energia limpa com uma estratégia de comercialização diferenciada. A empresa vem se consolidando na liderança do processo de migração para o mercado livre de pequenas e médias empresas, que já podem usufruir de uma economia na conta de energia e um consumo de energia limpa. Este mercado responde hoje por mais de 34% de toda energia consumida no Brasil e recebe metade de toda energia renovável gerada no país, segundo números da Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).

Para alcançar este público, a empresa possui uma estratégia multicanal, com destaque para sua rede de consultores que hoje conta com mais de 1600 representantes, a maior do setor. O objetivo é comercializar a energia dos parques no mercado livre, com foco nas pequenas e medias empresas e varejo, que nos próximos anos deve chegar às 87 milhões de unidades consumidoras brasileiras.

Com um faturamento de mais de R$ 1,5 bilhão em 2021, a 2W vem investindo em sua estrutura de governança corporativa, conquistou o Selo de Confiança da B3 e foi a primeira empresa de energia a passar pela auditoria da BSM Supervisão de Mercados, que atestou as boas práticas da companhia. Além disso, por meio da fintech 2Wbank, a empresa vem oferecendo soluções para apoiar a agenda ESG e de descarbonização para pequenas e médias empresas.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará, a empresa é uma das principais geradoras de energia limpa no país. Sua estratégia multicanal inclui a maior rede de venda direta do setor elétrico, com mais de 1600 consultores de energia, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2Wbank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W Energia é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)