CSN Energia fecha acordo para aquisição da Companhia Energética Chapecó

Em 2022, a companhia também adquiriu a Santa Ana Energética

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em conjunto com a CSN Energia assinou um contrato para adquirir 100% das ações de emissão da Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo. O acordo foi fechado com o Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações administrado pela Reag Administradora de Recursos e com a BMPI.

De acordo com a companhia, a aquisição da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo, com uma capacidade instalada de 120MW médios, tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios.

Vale lembrar que ainda em 2022, a CSN Cimentos e a CSN Energia concluíram a aquisição da Santa Ana Energética, titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Santa Ana (PCH Santa Ana), bem como da Topázio e, indiretamente, da Brasil Central Energia, subsidiária da Topázio, titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Sacre II.