A Equatorial Alagoas informou que por medidas de segurança e a pedido do poder público municipal, foi necessário realizar o desligamento emergencial da rede elétrica em decorrência das fortes chuvas que afetam o estado de Alagoas desde a madrugada da última sexta-feira, 01 de julho. As inundações afetaram principalmente os municípios de Atalaia, Quebrangulo, Paulo Jacinto, São José da Laje, Murici, Major Izidoro, União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú.

A distribuidora ressalta que o atual cenário dificulta o acesso e a execução dos serviços de normalização de forma segura, por parte das equipes da concessionária, tendo em vista o aumento no número de ocorrências ocasionadas pela queda de árvores e postes de rede elétrica, que grande parte se encontra em áreas inundadas. Os municípios de Japaratinga e Maragogi também estão com o fornecimento de energia afetado em algumas localidades, em decorrência das chuvas.

A empresa informou que segue monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas e tão logo o nível das águas diminua inicia a operação para normalizar o fornecimento nos locais afetados.

A distribuidora orienta que os clientes redobrem a atenção e ao perceberem os primeiros sinais de alagamentos, desliguem o disjuntor geral imediatamente e retirem os equipamentos das tomadas. Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196.