A Equatorial Alagoas informou que após os incidentes causados pelas fortes chuvas, já normalizou o fornecimento de energia elétrica para oito dos 14 municípios que precisaram ter o serviço suspenso temporariamente, por medidas de segurança ou pelos danos causados a rede devido as enchentes.

A distribuidora ressaltou que desde quando as chuvas atingem Alagoas, a companhia tem atuado com um número maior de equipes de trabalho visando atender aos chamados nas localidades que registraram interrupção no fornecimento de energia. Quase 80% dos clientes que estavam sem o fornecimento de energia elétrica já tiveram o serviço restabelecido. Entre os municípios que estão em condição normal estão Major Izidoro, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Atalaia, Satuba e Cajueiro, Coruripe, Jacuípe.

Nos municípios de Santana do Mundaú, Murici, União dos Palmares, São José da Lage, Branquinha e Capela, a Equatorial trabalha para restabelecer o fornecimento totalmente, já que existem ocorrências mais generalizadas, em decorrência de inundações ou necessidade de recomposição da rede elétrica, que foi danificada ou até levadas pelas enxurradas. A Equatorial destacou que continua em estado de alerta e acompanha as condições climáticas do estado. As equipes estão de prontidão para atender a todos os chamados.