A sócia-fundadora da Stima Energia, Daniela Fusco Alcaro, especialista em comercialização de energia, foi nomeada para o Conselho Consultivo do Instituto Becker Friedman de Economia (BFI). Composto por um prestigiado grupo de líderes empresariais e acadêmicos com diversas formações, o Conselho Consultivo do BFI desempenha o papel orientar a definição dos objetivos e direção do Instituto.
Daniela comemorou a nomeação e declarou “Fico muito feliz em fazer parte dessa instituição. No setor de energia, conhecimento é muito importante para tomada de decisões e para fornecer soluções eficientes. Por isso, parcerias como essa, que proporcionam trocas, só têm a contribuir”, destaca a executiva. Daniela Alcaro possui quase 25 anos de carreira e se especializou no trading de energia elétrica no Brasil.
Daniela Alcaro é cofundadora e co-CEO da Stima Energia, empresa brasileira de comercialização de energia criada em 2017 que busca reduzir as ineficiências do mercado e aumentar a competitividade e a liquidez em negócios de comercialização de energia elétrica. Ela também é cofundadora de duas start-ups de energia limpa no Brasil dedicadas à geração solar e negócios de varejo de energia, e investidora-anjo de uma start-up de tecnologia de energia dedicada a medição. Daniela Alcaro é formada em Administração de Empresas pela ESPM e tem MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago (2006).
O BFI é um centro para análises e pesquisas de ponta em toda a comunidade econômica da Universidade de Chicago, unindo pesquisadores da Booth School of Business, do Kenneth C. Griffin Department of Economics, da Harris School of Public Policy e da Law School em um esforço para descobrir novas formas de pensar sobre economia. O Instituto coloca essas ideias em prática traduzindo pesquisas rigorosas para formatos acessíveis e relevantes e divulgando-as proativamente para os principais tomadores de decisão em todo o mundo.