A joint venture entre o Green Investment Group da Macquarie Asset Management e a Hydro Rein encomendou 80 turbinas N163 de 5 MW junto a Nordex para o parque eólico Feijão, entre o Piauí e Pernambuco. Além da entrega e instalação das torres de 120 metros a partir do outono de 2023, o pedido inclui um serviço premium para as turbinas por um período de 20 anos.

O projeto prevê um complexo híbrido de até 586 MW, sendo 456 MW eólicos e 130 MW solar, com previsão de começar a operar em 2024. A energia produzida atenderá a refinaria de alumínio da Hydro Alunorte e a mina de bauxita da Hydro Paragominas, ambas no Pará, com base em um contrato de compra de energia de longo prazo.

O Green Investment Group (GIG) é um investidor verde especializado no desenvolvimento de empresas, ativos e tecnologias que visam acelerar a transição global para carbono zero. Adquirido pela Macquarie em 2017, a GIG cresceu com um pipeline superior a 30 GW em mais de 25 mercados, abrangendo energias renováveis e tecnologias verdes emergentes.

Já a Macquarie Asset Management é uma gestora global de ativos que visa gerar impacto positivo para instituições, fundos de pensão, governos e indivíduos. Integra o Macquarie Group, grupo financeiro diversificado que oferece aos clientes soluções de gestão de ativos, finanças, serviços bancários, consultoria e risco e capital em dívidas, ações e commodities.